Bolsas e prémios > Apoio Social da Universidade Católica Portuguesa - Porto – AS-UCP (P)

Estudantes Internacionais Apoio às famílias Outros

APOIO SOCIAL

Características:

• Candidatura autónoma e facultativa. Ao candidatar-se à BDGES não está a candidatar-se ao AS-UCP (P)!
  • Cada estudante deverá contar com pagamento parcial da propina (Taxa de Esforço). O AS-UCP (P) apenas poderá cobrir uma parte da propina
  • O AS-UCP (P) consiste num adiantamento ao aluno. Uma vez concluído o curso, o valor global dos apoios atribuídos ao aluno terá de ser devolvido à Universidade, sem qualquer juro.

Condições de candidatura
Candidatar-se, simultaneamente, à BDGES
Não ser já titular do grau que pretende frequentar ou de grau superior (Ex: quem já é licenciado e pretende fazer nova licenciatura, não pode usufruir de AS-UCP (P)).

Procedimentos gerais para os Candidatos:
As candidaturas formalizam-se através de preenchimento de boletim fornecido por Estudantes e Empregabilidade (EE), que deverá ser entregue em mão própria, acompanhado dos documentos requeridos.
Será, para o efeito, marcada uma entrevista com Estudantes e Empregabilidade, na qual se averigua a realidade do agregado familiar.

Prazo único de candidatura 2017/2018:
Até 31 de Outubro de 2017

Nota importante
A informação disponibilizada é geral e não dispensa a leitura atenta dos regulamentos e guias aplicáveis, nomeadamente:

Às famílias que possuam dois ou três estudantes em simultâneo (1º e 2º ciclo) na Católica, há um abatimento de 25 e 50% respetivamente.

A Católica aposta na participação dos estudantes nas suas atividades como forma de os apoiar e de lhes proporcionar novas experiências.

Outros mecanismos facilitadores sociais
Estudos de caso e planeamentos de pagamentos adaptados a cada situação concreta. Podemos, por exemplo, mediante a situação específica de cada agregado familiar estudar a possibilidade de pagamento das propinas em 12 ou 14 mensalidades por ano.