Programa de Estágios Suplementares ao Currículo

Este programa pretende proporcionar uma experiência profissional em contexto real de trabalho, permitindo o contacto dos estudantes com o ambiente de trabalho das organizações e o reconhecimento das exigências do mercado de trabalho. Por outro lado, pretende-se contribuir para a atividade das organizações com os conhecimentos consolidados pelos estudantes ao longo do percurso académico, facilitando a sua futura integração no mercado de trabalho.

Assim, Estudantes e Empregabilidade (EE), para além de disponibilizar aos seus estudantes ofertas de emprego e de apoiar a formalização de estágios curriculares, coordena a realização de estágios curriculares suplementares que podem decorrer em qualquer período do ano, de acordo com o interesse da empresa/instituição e a disponibilidade académica do aluno.

Estes estágios implicam uma formalização por parte de EE através de um acordo ou protocolo, a avaliação do estágio e poderão ser validadas no Suplemento ao Diploma, de acordo com o cumprimento dos critérios de elegibilidade.
Caso o estudante angarie o estágio por iniciativa própria, deve entrar em contacto com EE com a máxima antecedência possível, pois os documentos necessários à realização do estágio têm de estar prontos antes do seu início.

Assim, os critérios de elegibilidade são: estágios nos quais seja estabelecido um acordo de estágio formal com a UCP. Deverão ter a duração de 6 semanas ou mais (num mínimo de 210 horas) e serem avaliados positivamente pela entidade externa (avaliação qualitativa). Se o estudante for finalista, o estágio deverá terminar até ao final de Setembro.

Estas ofertas são divulgadas no PORTAL DE EMPREGO.

Se é uma empresa saiba mais
Se é um estudante saiba mais