Novo Cartão da Universidade Católica Portuguesa

A nova parceria Universidade Católica Portuguesa / Caixa Geral de Depósitos implica a utilização de um novo cartão de identificação da Universidade. o qual manterá todas as funcionalidades anteriores. Neste sentido, está a decorrer nos dois campi da Católica no Porto, Asprela e Foz, o processo de troca ou aquisição de um novo cartão. O processo é assegurado pelas equipas da CGD, em stand no átrio principal, até ao dia 17 de outubro de 2018.

Com o cartão de identificação é possível:

| Identificar-se para estudar no campus “fora de horas”;
| Aceder ao parque de estacionamento no campus Foz (pagamento na Tesouraria); Nota: para novos alunos haverá cartão provisório. para os restantes será carregado o anterior cartão, sendo que o valor transitará para o novo quando houver a troca (veja abaixo)
| Carregar a conta para impressão nos moedeiros existentes nos campi;
|Imprimir nas impressoras dos campi agora com novas funcionalidades: mobile printing para impressão a partir de dispositivos móveis e a impressão/digitalização a partir de PENS USB; Nota: enquanto não tem o cartão deve aceder às impressoras com o seu login de aluno. Deve carregar da mesma forma, previamente, o moedeiro
| Beneficiar de descontos em parceiros da Universidade (AQUI ) e da CGD.

A troca do cartão é obrigatória e gratuita!

O processo de troca do cartão é simples e passa pelas seguintes etapas:

1. Autorização da partilha de dados entre a Católica e a CGD
Consulte o email que recebeu no dia 18 de setembro sobre este assunto ou, caso não o encontre, envie email para - cartaoucp@porto.ucp.pt - a solicitar o link para dar a autorização. Atenção porque este passo é obrigatório.

2. Comparência no stand CGD disponível no átrio principal
Até 17 de outubro cada aluno deverá dirigir-se ao stand da CGD para formalizar o pedido do Cartão da Universidade (caso ainda não o tenha feito este ano) ou dar início ao processo de troca de cartão (para quem já tinha cartão da Universidade no ano anterior). A CGD pedirá o cartão de identificação (cidadão/BI/outro), um comprovativo de matrícula e tirará uma fotografia. Caso se pretenda também aderir ao cartão bancário da CGD, será ainda necessário apresentar:
a. N.º de Identificação Fiscal;
b. Comprovativo de pagamento de matrícula no ano letivo 2018/2019;
c. Comprovativo de morada (ex: recibo de pagamento de matrícula; carta verde de seguros automóveis; título de registo de propriedade ou extrato de conta);

Caso não possa comparecer nos dias previstos, dirija-se a uma agência da Caixa Geral de Depósitos e requisite o Cartão Universidade Católica Portuguesa / CGD.
Se já tratou dos pontos 1 e 2, por favor aguarde pela notificação de entrega do Cartão.

3. Efetiva troca do Cartão
Posteriormente será notificado sobre o local onde o novo cartão deverá ser levantado e entregar o antigo. Caso o cartão da Universidade seja também um cartão bancário, o mesmo será enviado pela Caixa Geral de Depósitos para a sua morada de residência. Só após o processo de troca efetiva, entrega do cartão antigo, é que o novo cartão assumirá as suas funcionalidades na Universidade. Até lá nada acontecerá!

Se tiver alguma dúvida, não hesite em enviar um email para cartaoucp@porto.ucp.pt

pt
28-09-2018