Alumni da Faculdade de Direito distinguidos com Prémio Teresa Rosmaninho 2018

O ensaio "A insustentável leveza do contrato de trabalho doméstico ou o problema da (in)exigência de parecer da CITE para o despedimento de trabalhadora doméstica grávida, puérpera ou lactante" de Víctor Hugo Ventura e Cláudia Campos Rodrigues, antigos alunos da Faculdade de Direito – Escola do Porto, foi distinguido com o Prémio Teresa Rosmaninho “Direitos Humanos, Direitos das Mulheres”.

Atribuído pela Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, o júri do prémio refere em missiva enviada aos premiados, que esta distinção foi “merecida pela sua contribuição para a edificação de um estudo crítico do Direito na área dos Direitos Humanos das Mulheres”. O prémio será entregue em data a anunciar.

Para os galardoados este é um prémio que “é, em parte, também da nossa Escola de Direito”.

Novembro de 2018

pt