Voluntários


Referência: EP1801010


Empresa/Instituição:
Espaço t – Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária

Destinatários:
Estudante, Estudante Finalista, Alumni

Grau(s):
1º Ciclo, 2º Ciclo

Unidade(s) Académica(s):
Católica Porto Business School

Candidaturas até:
21-01-2018

Mais informações:

O Espaço t – Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tutelada pelo Ministério da Saúde que promove a integração de um grupo muito heterogéneo de pessoas, utilizando a arte como processo de terapia.
Fundada em 1994, o Espaço t desenvolve o seu trabalho em três áreas distintas (área Social, Cultural e de Formação) cujo objetivo principal é a integração de pessoas com problemas através da arte, de forma a fomentar a autoestima e autoconceito  de cada uma destas pessoas.
Ao longo destes mais de 20 anos, o Espaço t tem visto o seu trabalho reconhecido, pela atribuição de prémios, sendo de destacar em 2007 a nomeação pela Fundação Calouste Gulbenkian para o prémio internacional Raymond Georis Price: The Mercator Found  e atribuição em 2006, do Prémio Igualdade é Qualidade, atribuída pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e Emprego e a atribuição do 3º prémio Hospital do Futuro 2007/2008 na categoria Serviço Social. Em 2009 o prémio Infante D. Henrique pela Confraria das Tripas à Moda do Porto. Em 2010 a atribuição da Menção Honrosa Igualdade é Qualidade, atribuída pela Comissão para a Igualdade do Género. Durante o ano de 2012 o Espaço t viu reconhecido o seu trabalho pelo IES – Centro de Empreendedorismo Social, como Iniciativa de Elevado Potencial de Empreendedorismo Social, o INR – Instituto Nacional de Reabilitação considerou o Corpo Evento – Ciclo de Espetáculos em Teatro e Dança um projeto de Mérito e o Instituto da Segurança Social reconheceu o Espaço t uma associação de elevado mérito em respostas sociais. Já em 2013, vimos o nosso trabalho reconhecido, pela Câmara Municipal do porto, através da entrega da medalha de Valor e Altruísmo- Grau Ouro, por ocasião das comemorações do 25 Abril e pela CASES- Cooperativa António Sérgio para a Economia Social com o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2013.No ano de 2014, fomos distinguidos com o prémio BPI Capacitar, com o prémio EDP Solidária. Em 2015, fomos distinguidos com o prémio Glow Women.

Com o apoio do gestor de Marcas Carlos Coelho e da Ivity Brand Corp., está a ser desenvolvido um projecto que pretende efectuar uma análise exaustiva às actividades/valências que que o Espaço t desenvolve em todos os seus pólos, no sentido de serem identificadas as áreas chave que a instituição desenvolve eliminando todas aquelas que acabam por não contribuir para a eficácia da organização.

Este projecto é para o Espaço t de extrema importância, pois acreditamos que só com uma análise rigorosa e profunda é que nos será possível, uma melhor governação da instituição.

Neste sentido, gostaríamos muito de poder contar com V. colaboração, no sentido de nos ajudarem a identificar possíveis voluntários que possam directamente trabalhar com o Dr. Carlos Coelho, e com a sua equipa, nesta análise à instituição Espaço t.

Este projecto, tem normalmente a duração aproximada de 9 meses, e gostaríamos muito que os V. alunos/as  de Marketing/Gestão /outros  possam integrar esta equipa de trabalho que no final “vai encontrar um novo modelo de pensar Espaço t”

Todos os interessados/as em aceder a este nosso desafio deverão enviar candidaturas para carlos.coelho@ivity-corp.com

ATENÇÃO: Quando clica num link para um e-mail, o link tentará abrir a aplicação de e-mail padrão. Se não tiver uma aplicação de e-mail padrão intalada (ex.: Outlook) e usa um email baseado em browser (ex.: Gmail ou Yahoo!), deverá entrar na aplicação e enviar email para carlos.coelho@ivity-corp.com.
Candidate-se aqui