Católica promove edição especial do RUMO dedicado à advocacia

No dia 21 de novembro, todos os caminhos foram dar à Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, um evento de empregabilidade dedicado especificamente ao setor da Advocacia: o RUMO 2019 – Especial Advocacia.

Atentos à tendência crescente de especificidade do recrutamento na advocacia, a Faculdade de Direito voltou a ser pioneira e a desenvolver um evento de empregabilidade dedicado exclusivamente a este segmento. Com um número crescente de organizações presentes em relação à edição de 2018, tratou-se de uma oportunidade, para as sociedades de advogados, de captação antecipada de talento; para os alunos/diplomados, um momento para contactar diretamente não apenas com das mais destacadas organizações a nível nacional e internacional, mas também de perceber de que forma as mesmas podem concorrer para o seu desenvolvimento enquanto futuros profissionais. Com dois momentos de “Networking & Coffee”, criou-se uma forte dinâmica de interação entre todos os envolvidos.

O evento, com uma que teve uma afluência significativa por parte dos alunos, fechou com a sessão intitulada “Inteligência Artificial na Prática Jurídica: Antecipar o Futuro, Ganhar o Presente”, cujo objetivo era o de partilhar a forma como as sociedades de advogados estão já a implementar, no seu quotidiano, o uso da Inteligência Artificial na prática jurídica. Do mesmo modo, tratou-se de uma ocasião para refletir sobre de que modo o Ensino Superior em Direito pode responder a estes desafios na formação dos seus diplomados. Tal sessão contou com a presença de Ana Nunes Teixeira (PLMJ), Eduardo Paulino (Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados), João Taborda da Gama (Gama Glória) e Sofia Barata (Vieira de Almeida).

 

Vídeo resumo da 1ª Edição do RUMO Especial Advocacia

Dezembro 2019

pt
04-12-2019